e-Decision Analytics®: decidir nunca foi tão fácil

Para o cálculo tanto da remuneração variável, quanto da premiação de uma equipe de vendas que atua nacionalmente, normalmente, são utilizados diversos indicadores que dificultam a apuração, pois os vendedores atuam em regiões diferentes que possuem suas particularidades. Como tomar decisões mais rápidas e justas em segundos? O e-Decision Analytics® permite parametrizar os indicadores de acordo com o perfil de cada negócio, equipe, região, cliente atendido e outros.

Além disso, a plataforma permite identificar se o vendedor que passa o maior volume de pedidos é realmente o que tem melhor rentabilidade. (Ele pode vender mais, mas com um alto índice de inadimplência ou devolução, enquanto um outro vendedor pode passar menos pedidos, mas que são de fato pagos e mais rentáveis).

 

Tome decisões rápidas e justas em segundos 

O e-Decision Analytics® consegue facilmente apontar o desempenho de contexto de cada vendedor comparando indicadores diferentes. Além disso, a solução garante de forma justa que vendedores que atuam em regiões completamente distintas possam ser comparados sem que qualquer um deles seja prejudicado.

Isso é possível, pois o e-Decision Analytics® permite que o gestor atribua um peso diferente para cada indicador (qual o percentual de participação do volume, rentabilidade, devolução, despesas e outros) e durante a análise é considerada a média ponderada em vez da aritmética, o que torna a conclusão realmente apropriada.

Outro fator importante: a plataforma possibilita analisar os dados e atribuir e equiparar as notas qualitativas de desempenho numa única escala de 0,00 a 10, permitindo que qualquer membro da organização possa facilmente avaliar como está o desempenho da equipe de vendas. Por exemplo, um presidente pode verificar como está o desempenho de toda a estrutura de vendas: gerentes, supervisores subordinados a ele e os vendedores abaixo dele. Veja um exemplo na imagem a seguir:

e-Decision Analytics

Por fim, o sistema também permite que o cliente crie grupos de cenários, de acordo com as análises que pretende fazer.

Quer saber mais sobre o e-Decision Analytics®? Então, não deixe de ler o case da Bristol-Myers Squibb, que tornou suas avaliações mais justas contextualizando e ponderando
indicadores do cenário de premiação e entre em contato conosco! Nossos especialistas estão à disposição para auxiliar você e a sua empresa.

A WCA é uma startup de Inteligência Comercial originada de 21 anos de experiência em tecnologia focada no negócio, especialista em Planejamento Integrado de Demanda / S&OP, Desdobramento de Metas de Vendas e Análise de Eficiência e Desempenho.

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